Ácido hialurônico: o segredo contra os sulcos nasolabiais

· 4 min read
Ácido hialurônico: o segredo contra os sulcos nasolabiais

Para entender melhor a anatomia do sulco nasogeniano e nasolabial, é importante conhecer as estruturas envolvidas. O sulco nasogeniano é formado pela junção do músculo orbicular do olho com o músculo zigomático maior. Já o sulco nasolabial é formado pela junção do músculo orbicular do olho com o músculo levantador do lábio superior. O edema é uma das reações mais comuns, após o preenchimento do sulco nasogeniano. Porém, este é um sinal passageiro que costuma desaparecer naturalmente.

  • Outras vezes, o profissional pode propor o preenchimento também do osso malar.
  • Além de bigode chinês, o sulco nasogeniano também pode ser chamado de sulco nasolabial e dobra nasolabial.
  • Evitar o tabagismo e o consumo excessivo de álcool também pode contribuir para prevenir o aprofundamento dos sulcos.
  • O Preenchimento Bigode Chinês será explicado em mais detalhes adiante, mas essa é uma técnica que você precisa conhecer.
  • Já para preenchimento dos lábios, é feito um bloqueio anestésico.
  • Os próprios ossos perdem um pouco de seu volume, deixando as maçãs do rosto afundadas.

Para que serve o preenchimento com ácido hialurônico?

A principal vantagem da cirurgia plástica facial é o fato de, por recuperar a estrutura da face, ela ter um efeito bem mais duradouro do que o preenchimento com ácido hialurônico. O bigode chinês, ou sulco nasogeniano, é um dos típicos sinais do envelhecimento. Esta incômoda ruga é fruto da perda natural de gordura na região da face e vai do nariz até o canto dos lábios. O lifting  Inipe curso de botox e preenchimento  ou cirurgia plástica realça o contorno do rosto e reposiciona a gordura, combatendo a pele flácida e murcha e tratando os casos em que o “bigode chinês” é mais profundo. A correção dessas rugas é feita a partir do preenchimento com ácido hialurônico. Através desse procedimento, as linhas são suavizadas, tornando o aspecto da pele mais homogêneo. Outros tipos de tratamentos também podem ser efetivos contra as linhas periorais, como a toxina botulínica e o ultrassom microfocado (Ultraformer III).

Estética facial e corporal

Então, o conjunto de todos esses efeitos do envelhecimento faz com que os músculos e a pele caiam. Nesses casos, geralmente a causa é uma estrutura facial um pouco diferente, que projeta tanto as bochechas quando a região central da boca. Acesse a loja online, conheça o produto e previna o aparecimento e agravamento do sulco nasolabial. Dois dos ativos mais comuns, como ácido hialurônico e vitamina C, você encontra no Protetor Solar em Bastão Com Cor da Ollie, que além de tratar a pele, protege com FPS 95 e FPUVA 40. Fortalece a barreira cutânea e mantém a hidratação da pele, o que pode ter um impacto positivo na redução das linhas finas. Estimula a produção de colágeno, promove a renovação celular saudável e ajuda a suavizar rugas nasolabiais. A técnica pode variar dependendo da necessidade de cada paciente.

Cuidados preventivos para evitar o aprofundamento dos sulcos

É sempre fundamental fazer uma boa avaliação pra entender se a paciente também tem varizes, se necessita ou não de exames complementares ou cirurgia de varizes. A quantidade de sessões também varia muito de acorda com a quantidade e calibre dos vasinhos. Este procedimento estimula o organismo a produzir colágeno e, desta forma, mantém a pele mais firme. Consequentemente, ela não se acumula tanto no terço inferior do rosto.

– Peelings Faciais Superficiais

Essas são linhas de expressão que surgem ao redor dos lábios e são conhecidas como “código de barras”. Elas ocorrem com mais frequência em fumantes, devido à movimentação com a boca a cada tragada. Além disso, o cigarro acelera o envelhecimento da pele, propiciando os surgimentos das linhas periorais. Esse tipo de preenchimento é muito seguro,  pois o ácido hialurônico é produzido naturalmente pelo organismo humano. Dessa forma, são mínimas as chances de rejeição do corpo ou eventuais alergias à substância. Para um resultado mais efetivo e natural, o médico responsável pela aplicação irá fazer uma análise minuciosa do tipo de ruga a ser preenchida, adotando as técnicas mais eficientes em cada caso. O sulco nasogeniano e nasolabial são duas características anatômicas do rosto humano.

O ácido hialurônico é uma das substâncias usadas para esta finalidade. Este produto preenche rugas e sulcos, além de melhorar o contorno facial e também pode ser utilizado para aumentar o volume dos lábios. Existem diversos tratamentos disponíveis para o aprofundamento do sulco nasogeniano e nasolabial. Esse procedimento consiste na aplicação de uma substância gelatinosa na região, que preenche os sulcos e proporciona um aspecto mais jovem e suave. O preenchimento com ácido hialurônico pode ser utilizado para diversos fins, entre eles a correção de linhas de expressão, rugas e sulcos que surgem na pele. Devido à essa gama diversa de procedimentos, não é possível definir com precisão o valor do tratamento.

Ácidos Alfa-Hidroxiácidos (AHAs)

Afinal, o profissional utiliza uma seringa com microcânulas para aplicar o produto nos locais indicados. Em alguns pacientes, a aplicação ocorre apenas no bigode chinês. Outras vezes, o profissional pode propor o preenchimento também do osso malar. Flacidez fica começa a ficar mais evidente no rosto a partir dos 45 anos. Depois das linhas finas de expressão e do "bigode chinês", a pele aos 45 anos começa a ficar mais flácida naturalmente. Por isso, nesses casos, os médicos costumam indicar a cirurgia plástica facial.

Existem restrições após o procedimento?

Além disso, cuidados preventivos, como o uso de protetor solar e uma alimentação saudável, também são importantes para prevenir o aprofundamento desses sulcos. O sulco nasolabial (também conhecido como sulco nasogeniano ou “bigode chinês”) é uma ruga que incide, principalmente, em pessoas que estão passando pelo processo de envelhecimento da pele. Esses vincos ocorrem na marcação entre as bochechas e os lábios, logo abaixo do nariz. É comum que as linhas apareçam quando a pessoa sorri, mas em pessoas com idade mais avançada, elas podem ser aparentes mesmo com o rosto relaxado. O dentista, por meio do seu conhecendo dos fundamentos da análise facial, baseando-se  em uma referência do padrão de normalidade, faz o diagnóstico. O Preenchimento do  Sulco Nasolabial ou Código de Barras não é demorado e pode levar em média 1 hora a 1h 30 minutos, variando seu período de acordo com a necessidade do paciente.