Na cirurgia é feita a redução do excesso de gordura, glândula e flacidez de pele para atingir um tamanho de mama mais proporcional ao corpo e aliviar o desconforto do peso excessivo. O médico informa ainda sobre o retorno pós-operatório e alta médica. “Os retornos são agendados nos consultórios para acompanhamento da evolução, controle de edemas, equimoses e cicatrizes. Após a cirurgia, é fundamental manter avaliações regulares, anuais ou a cada dois anos, para garantir a saúde das mamas. O acompanhamento pode ser estendido por um período de 6 a 12 meses”, finaliza. O médico inicia explicando que o explante é um procedimento realizado em pacientes que possuem implantes de mama e desejam, por motivos de saúde ou estéticos, retirar as próteses. “Os implantes de silicone são dispositivos protéticos que, ao longo do tempo, são considerados adjuvantes no desenvolvimento de Síndrome ASIA (Síndrome Autoimune/Inflamatória induzida por adjuvantes – elementos externos)”, informa.
Tipos de prótese de silicone e suas indicações
Nas grandes reduções mamárias, entretanto, a cicatriz horizontal é um pouco mais extensa o que determinará a escolha do maiô que melhor disfarce sua presença. Na consulta, a paciente deve informar a respeito de suas queixas e anseios. Após exame físico, o cirurgião é capaz de oferecer as possibilidades cirúrgicas, considerando os desejos da paciente. Além dos aspectos estéticos, mamas desproporcionais podem ocasionar dores nas costas e na região das alças do sutiã, problemas posturais e dermatológicos, além de limitações em atividades físicas. Em outra cirurgia, este balão é retirado e substituído por uma prótese de silicone.

Mastopexia é a cirurgia realizada nas
É necessário aguardar a liberação do cirurgião plástico para retornar a prática de atividades físicas. De uma maneira geral, os exercícios que não exijam contato físico e são mais leves poderão ser retomados após 30 dias, enquanto o restante poderá ser realizado após dois meses. Para os casos de mamoplastia redutora esse tempo pode ser maior e precisa ser orientado pelo especialista que acompanhou o caso. Os resultados finais da reconstrução pós mastectomia podem ajudar a minimizar o impacto físico e emocional da mastectomia. Com o tempo, certa sensibilidade na mama pode voltar, e as cicatrizes tendem a melhorar, embora nunca desaparecerão completamente. Há algumas limitações, mas, a maioria das mulheres acha que são pequenas em comparação à melhoria em sua qualidade de vida. Monitoração cuidadosa da saúde da mama através do autoexame, mamografia e demais técnicas de diagnóstico é essencial para sua saúde a longo prazo.
Especialista em Mamas e Contorno Corporal
Com uma consulta personalizada, iremos identificar o grau da sua mama para oferecer um tratamento adequado, visando melhorar formatos incomuns, assimetrias e aréolas grandes. É a abordagem ideal para você recuperar sua autoestima e ser uma mulher mais confiante e orgulhosa de suas mamas. No caso da Mamoplastia Redutora, geralmente a cicatriz é um “T” invertido. Porém, esta cirurgia permite-nos colocar as cicatrizes escondidas dentro do sutiã ou biquíni. As cicatrizes passarão, obrigatoriamente, por diversas fases até que se atinja a fase final de maturação. Isto se deve ao fato de se preparar convenientemente cada paciente. O perigo não é maior ou menor que viajar de avião, automóvel, ou atravessar uma via pública.
Mamoplastia
Atualmente, graças ao desenvolvimento de inúmeras técnicas é possível atingir níveis de satisfação e resultados excelentes. A cicatriz resultante é o famoso “T invertido” e cicatriz ao redor da aréola.Esta cirurgia tem duração média de 2 horas e é feita sob anestesia geral ou local com sedação. Em média, a paciente retorna às atividades mais leves em até cinco dias e às atividades físicas dentro de 30 a 45 dias. — A mamoplastia redutora basicamente é a redução das mamas em pacientes que têm muito volume na região ou um tamanho desproporcional.
- No geral, a recuperação é bem tranquila, e em torno de 14 dias no geral, é possível retomar algumas atividades.
- Pesquisas científicas realizadas por grupos independentes não relataram nenhuma relação comprovada entre implantes mamários e doenças autoimunes e sistêmicas.
- Podemos associar a cirurgia da pálpebra ( blefaroplastia ), lipoaspiração de papada, lipoenxertia ( enxertia de gordura ), laserterapia e peeling químicos durante a cirurgia.
- Há cirurgiões plásticos que evitam operar pacientes menstruadas e orientam não parar de tomar pílula anticoncepcional.
- O retalho pode permanecer com o suprimento sanguíneo original e ser tunelizado para ser posicionado na caixa torácica ou ser completamente separado para formar a nova mama.
— A contraindicação seria para uma paciente que pretende engravidar em pouco tempo ou que esteja grávida, ou que tenha alguma comorbidade muito grave que possa impedir a realização da cirurgia. A cirurgia pode ser feita a partir do momento em que há o desenvolvimento mamário de maneira excessiva. O Dr. Haroldo explica as diferenças para alcançar o melhor resultado. A fisioterapeuta Franciely Paula da Costa esclarece a função deste material na recuperação das pacientes. Meu objetivo como cirurgião plásticoé ajudar as minhas pacientes a alcançarem a sua melhor versão. Há cirurgiões plásticos que evitam operar pacientes menstruadas e orientam não parar de tomar pílula anticoncepcional. É muito importante que o paciente não esteja usando absorvente interno (OB) durante o ato cirúrgico. veja mais sobre cirurgia plástica é comum entre homens que procuram corrigir e melhorar a aparência das mamas, saiba mais sobre a Ginecomastia (cirurgia plástica de redução de mama). A recuperação ocorrerá, por várias semanas, com a diminuição do inchaço e a melhora na forma e na posição da mama.
OS RESULTADOS SÃO VARIÁVEIS

- Com uma consulta personalizada, iremos identificar o grau da sua mama para oferecer um tratamento adequado, visando melhorar formatos incomuns, assimetrias e aréolas grandes.
- Formado na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), o Dr. Mário Farinazzo tem mais de 10 anos de experiência como cirurgião.
- Reconstrução com expansão do tecido permite recuperação mais rápida que os procedimentos utilizando retalhos, no entanto, é um processo de reconstrução mais demorado.
- No caso do retalho abdominal, uma grande cirurgia, com 3 dias de internação em média, e uma grande restrição de esforço físico, e boa recuperação em torno de 30 dias.
Independentemente do tipo de mamoplastia realizada, a cirurgia plástica das mamas deixa cicatrizes, discretas, mas existentes. No caso da mamoplastia de aumento, a cicatriz pode variar de acordo com o local no qual a incisão realizada para o implante da prótese foi feita, podendo ser ao redor da auréola, abaixo do sulco mamário ou na axila. Já para os casos de mamoplastia redutora, as cicatrizes mais comuns são a em formato de T, na parte inferior do seio da paciente, e ao redor da auréola. Nos primeiros meses após a cirurgia plástica das mamas as cicatrizes são mais aparentes, mas tornam-se mais discretas com o passar do tempo.